20 de julho de 2010

SUB-19 JOGAM NA BÉLGICA EM OUTUBRO


EM 2011 O TROFÉU MUNDIAL DE JUNIORES que este ano teve lugar em Moscovo e terminou com a vitória da Itália, vai ser disputado nos Estados Unidos da América.

Este Troféu (Junior World Rugby Trophy) funciona como a segunda divisão mundial de juniores, já que a primeira divisão será o chamado Campeonato do Mundo (Junior World Champioship) que em 2010 se disputou na Argentina, com a vitória, mais uma vez, da Nova Zelândia.

O ano passado houve algumas alterações ao funcionamento destas provas, como na altura referimos, das quais as mais importantes tiveram a ver com a redução do número de equipas participantes no Campeonato, de 16 para 12 e também para o estabelecimento de normas para o apuramento e despromoção entre as duas divisões, com o primeiro classificado do Troféu a trocar de lugar com o último do Campeonato (Samoa).

O Troféu manteve as mesmas oito equipas, ficando definido que se organizariam Torneios de apuramento nas diversas regiões do Mundo, e é neste enquadramento que surge o Torneio de Bruxelas, que se realiza na capital belga de 24 a 31 de Outubro, no qual vão participar os nossos Sub-19, que no próximo dia 31 jogarão, no Algarve, com a Academia dos Sale Sharks.

Além de Portugal vão participar do Torneio de Bruxelas as seleções da Rússia, Roménia, Geórgia, Polónia, Espanha, Alemanha e Bélgica, ficando a vencedora desde logo apurada para o Troféu de 2011 nos Estados Unidos.

Entretanto também em África, na Costa do Marfim de 25 a 31 deste mês, será encontrado outro participante no Troféu de 2011, entre as seleções da Namíbia, Zimbabwa, Quénia, Uganda, Zâmbia, Marrocos, Tunísia e Costa do Marfim.

No outro lado do Mundo, em Bangkok na Tailândia, realiza-se de 22 a 28 de Agosto o Torneio de qualificação da zona asiática, com outros qualificativos a terem lugar na América do Sul, América do Norte/Centro e Oceania.

A estas seis equipas a qualificar regionalmente junta-se os EUA, país organizador, e Samoa, despromovida do Campeonato de 2010.

Veja a lista dos convocados para o jogo do Algarve, e se o seu nome estiver nela, não deixe de contactar o Team Manager, Francisco Mesquita, através do e-mail franciscomesquita@fpr.pt

Sem comentários: